De acordo com dados do relatório, 90% do público de redes sociais no mundo está no Facebook
![]() |
| (Fonte da imagem: iStock) |
Ainda segundo o relatório, Enquanto a maior parte destas pessoas frequentam as maiores redes – como o Facebook, o Twitter (com 200 milhões de usuários) e o LinkedIn (com 140 milhões – os serviços restantes são fortes apenas em locais específicos. É o exemplo da chinesa QQ, da russa Vkontakte e do Orkut, popular na India, Paraguai e (ainda) no Brasil.
A ITU ainda nota que o número de pessoas que usam banda larga dobrou nos últimos cinco anos, passando para 591 milhões de pessoas em 2012. Ou seja, pouco mais de metade dos adeptos de redes sociais.
No entanto, o mesmo relatório nota que esse crescimento se deu de maneira bastante desigual. Enquanto a banda larga é utilizada por 26%, em média, da população dos países industrializados, esse número cai para 4,8% no caso dos países em desenvolvimento – algo que pode explicar o aumento nos acessos realizados a partir de dispositivos móveis.
Fonte: Techcrunch
