Ver os vídeos no site Ir para a página no Facebook Ver vídeos no YouTube Fale conosco
Página inicial

Tecnologia japonesa usa vibrações no celular para que você ouça os sons


Não, este não é mais um daqueles celulares orientais bizarros, mas uma solução interessante para quem costuma ter problemas para ouvir conversas no telefone em locais movimentados, transferindo os sons para seu ouvido sem a interferência de ruídos externos.
Segundo o site Tech-On, o sistema, desenvolvido pela empresa Rohm, se baseia em um fenômeno conhecido há alguns anos, chamado “condução por cartilagem”: ele permite que sons possam ser levados até seus ouvidos usando vibrações na cartilagem de sua orelha.

A tecnologia foi anteriormente testada por outras empresas, sem sucesso, mas o sistema desenvolvido pela Rohm já provou que funciona. Para isso, ela criou um case especial para iPhone que utiliza seu sistema de vibração com perfeição.

Embora a empresa tenha grande interesse em introduzir essa tecnologia nos telefones atuais, ainda deve demorar algum tempo até que isso realmente aconteça – isso, é claro, se chegar a acontecer. Mas talvez cases com o aparelho comecem a aparecer em um futuro próximo.

Fonte: Tech-On!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário